quarta-feira, 4 de julho de 2012

Clássicos da moda: Estilo Navy!

Hoje eu vou dar início a mais uma seção do blog, a Clássicos da moda! Os posts com este tag vão tratar dos estilos mais clássicos e que nunca saem de moda!

Para começar eu escolhi o meu preferido, o Navy, ou náutico, ou marinheiro!

O navy é inspirado nas roupas de marinheiros e pescadores franceses e apareceu nas passarelas na década de 20 criado por Chanel e logo em seguida foi adotado por outros estilistas como Jean Paul Gaultier.



Suas cores predominantes são o azul marinho, o vermelho e o branco.  E a marca registrada deste estilo são as listras horizontais, assim como os botões dourados. A cor preto e os elementos de âncoras, cordas, bóias e correntes também são muito utilizados.

Imagens We heart it

 Apesar de fazer referência direta com o mar e ser quase presença obrigatória nas coleções de verão das últimas décadas, o estilo pode ser usado em qualquer estação do ano. O navy se tornou sinônimo de elegância tanto para homens quanto para mulheres. Os blazers, acessórios dourados, saias e calças de alfaiataria dão o toque mais sofisticado ao estilo.

Christie (Sydney), Alexandra (Espanha), Dzes (Polônia), Daniela (Venezuela), Flávia (Brasil)

Mk (Suíça), Mireia (Barcelona), Alexandra (Sérvia), Barbara (Brasil), Kristania (Toronto)

 A princesa Kate Middleton, Eva Langoria, Rachel Bilson, Gisele Bündchen e Paris Hilton
 
Como eu já disse lá em cima, eu adoro esse estilo, particularmente as listras e a combinação de azul marinho com branco e vermelho! Dá para criar vários looks super legais, tanto para passeios informais quanto para o trabalho.

Vale lembrar que as gordinhas devem tomar cuidado com as listras horizontais para blusas e vestidos, mas de qualquer maneira é uma moda para todas!

2 comentários: